PUBLICIDADE

Proposta obriga operadoras a informar o descredenciamento de hospitais e médicos em MT

PUBLICIDADE

As operadoras de plano de saúde que atuam em Mato Grosso podem ser obrigadas a notificar prévia e individualmente os conveniados sobre o descredenciamento de hospitais e médicos. A medida, em tramitação na Assembleia Legislativa, é de autoria do deputado Emanuel Pinheiro (PR).

De acordo com o projeto de lei 741/2015, a comunicação aos clientes tem que ser feita no prazo mínimo de 24 horas anterior ao descredenciamento de hospitais e médicos. As informações aos clientes devem ser feitas através de carta registrada ou ainda por meio telefônico e emails.

Pinheiro afirmou que as operadoras de planos de saúde que atuam no mercado mato-grossense não informam, previamente, aos assegurados o descredenciamento de hospitais e médicos. Recentemente, segundo o parlamentar, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça manifestou-se favorável à matéria.

“A ministra do STF, Nancy Andrighi, já decidiu que essas empresas são obrigadas ao cumprimento de boa fé qualificada, ou seja, informar aos associados do descredenciamento dos hospitais e médicos pelas operadoras dos planos de saúde”, afirmou Pinheiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE