PUBLICIDADE

Desembargadora nega pedido de liberdade para ex-secretário acusado de cobrar propina

PUBLICIDADE

A desembargadora plantonista do Tribunal de Justiça, Serly Marcondes Alves, negou pedido de habeas corpus protocolado pela defesa do ex-secretário de Estado de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf. Ele está preso desde o dia 15 de setembro em uma cela do Centro de Custódia da capital acusado de envolvimento em um esquema de cobrança de propina relacionada à concessão de incentivos fiscais para uma empresa.

De acordo com informações do MidiaNews, a defesa do ex-secretário impetrou o pedido de liberdade no dia 15 do mês passado com a justificativa de “excesso de prazo” para a definição das audiências de instrução. “Pelo que afirma o impetrante, o paciente foi segregado na data do dia 15 de setembro e, até então, não houve sequer pronunciamento jurisdicional a respeito da resposta à acusação”, diz trecho do relatório da desembargadora.

Esta é a quarta derrota da defesa na tentativa de reverter a prisão do ex-secretário estadual.

Além de Nadaf, também estão presos no mesmo local o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-secretário de Estado de Fazenda, Marcel de Cursi. Todos já recorreram ao TJ e Superior Tribunal de Justiça (STJ). A defesa do ex-gestor estadual também ingressou com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). Todos foram negados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR aciona Supremo contra lei de Mato Grosso que restringe criação de unidades de conservação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...
PUBLICIDADE