PUBLICIDADE

Alta Floresta receberá mais de mil próteses dentárias para tratamentos pelo SUS

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde receberá suporte de empresa especializa, via pregão eletrônico, que produzira cerca de 1,1 mil próteses para a dentição em atendimento a moradores acompanhados pelo departamento de atenção bucal da pasta, através do programa “laboratório de prótese dentária”. O certame foi este mês, na modalidade de pregão eletrônico, e foram investidos R$ 675 mil.

Conforme descrito no edital, “a população terá acesso aos serviços de média complexidade em odontologia oferecidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), que além de devolver a auto-estima e o sorriso, também proporcionam uma vida nutricional mais saudável, devolvendo o equilíbrio do sistema mastigatório, melhor qualidade de expressões e fala”.

Serão disponibilizadas para reabilitação de pacientes próteses mandibulares totais, maxilares totais e parciais removíveis (para ambos os tipos), produzidas com base estruturas metálicas e dentes artificias de resina acrílica. As moldagens para preparação de cada exemplar deveram ser retiradas nas unidades de saúde e a entrega dos produtos em até 30 dias, de acordo com o edital.

A data de início das atividades por parte do laboratório contratado não foi divulgado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigilância divulga lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol em MT

A secretaria estadual de Saúde, por meio da Coordenadoria...

Sorriso: prefeitura comprará equipamentos para exames automatizados; R$ 6,2 milhões

A prefeitura definirá pregão eletrônico para o fornecimento, em...

Confirmado 1º caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso; paciente perde visão

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde...

Quarta captação de órgãos é realizada em hospital de Sinop e ajuda salvar vidas

A equipe da Central Estadual de Transplantes, unidade administrada...
PUBLICIDADE