sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Estado tem previsão orçamentária para construir centro socioeducativo em Sinop em 2018, diz secretário adjunto

PUBLICIDADE

O Estado tem previsão orçamentária para construir o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) para adolescentes infratores em Sinop, ainda em 2018. A informação é do secretário adjunto de Justiça e Direitos Humanos, Enéas Figueiredo. “A partir do momento que houver a transferência do terreno, tem um cronograma. Aí vamos buscar licenciamento ambiental. Sequencialmente, a gente começa a trabalhar no certame e licitação”, afirmou, ao Só Notícias.

A construção do CASE ainda está dependendo do recebimento oficial do terreno de quatro hectares, na estrada Ângela, a poucos metros da BR-163, nas proximidades do bairro Alto da Glória, que foi doado pela prefeitura para o Estado. Atualmente, o processo de doação está tramitando, por meio de um projeto de lei do Poder Executivo estadual, na Assembleia Legislativa.

No dia 9 de novembro, foi realizada a primeira votação e o projeto foi aprovado em sessão ordinária, com parecer favorável do relator, deputado Mauro Savi.  Dias depois foi apresentada emenda para atualização da localização do imóvel. Agora, o projeto deve ir novamente à votação, o que ainda não tem data definida para acontecer.

No mês passado, o promotor Nilton César Padovan, que acompanha a construção, confirmou, ao Só Notícias, que ainda não havia qualquer tipo de avanço. “O Estado ainda não recebeu oficialmente o terreno que a prefeitura doou. É um processo burocrático. Está em processo a aprovação de uma lei para receber a área. Nós temos cobrado a Assembleia Legislativa para ter o mais rápido possível o andamento deste processo”.

O centro deve ser construído pela Secretaria Estadual de Justiça de Direitos Humanos. A doação da área é resultado de uma parceria entre governo e prefeitura, que teve início em 2010. Em outubro do ano passado foi assinado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto ao Ministério Público Estadual, no qual foi estabelecido que a prefeitura doasse a área e o governo executasse a obra e manutenção.

O centro terá aproximadamente 40 vagas, divididas em unidade de atendimento inicial e definitiva entre outras. O objetivo da unidade será desenvolver, com os menores infratores, ações na área da saúde, escolarização e profissionalização, além de práticas de esportes e lazer.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE