PUBLICIDADE

Polícia Federal faz nova fase da Ararath Cuiabá e cumpre mandados na casa de Riva

PUBLICIDADE

Policiais federais fazem, neste momento, outra operação, em Cuiabá, no desdobramento das investigações da Ararath. Uma equipe está na casa do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, e em um escritório dele, na avenida Miguel Sutil, cumprindo mandados de busca e apreensão.

Há poucas informações sobre a operação. O ex-deputado confirmou, há instantes, ao Hipernotícias, que os policiais estão em buscas de documentos. Não foi expedido mandado de prisão. A PF estaria em busca de documentos após analisar informações de um delator que disse ter feito depósitos para quitar dívidas de Riva.  O ex-deputado também declarou, esta manhã, que o caso está em segredo de justiça e não pode se manifestar. Mas apontou que de sua residência não teria sido levado nada.

Em fases anteriores da Ararath, Riva chegou a ficar preso por alguns meses (em 2014). O Ministério Público Federal e PF investigam esquemas de desvios de recurcos públicos. Há cerca de 3 anos, o empresário Gercio Mendonça Junior afirmou que, entre 2006 e 2010, teria emprestado cerca de R$ 10 milhões para Riva e que os pagamentos.

Há vários políticos em Mato Grosso também sendo investigados, há mais de 4 anos, na Ararath.

 

(Atualizada às 11:23h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE