PUBLICIDADE

Nortão: fiscais fazem operação, aprendem caminhões com madeira extraída ilegalmente e tratores

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A operação Amazônia, realizada nesta sexta (18), pelas secretarias de Meio Ambiente (Sema) e de Segurança Pública desmobilizaram extração ilegal de madeira dentro da estação ecológica do rio Ronuro, da em Nova Ubiratã (170 quilômetros de Sinop). Foram apreendidos dois caminhões carregados com toras de madeira, dois tratores e duas motoserras.

Um dos caminhões já havia sido denunciado anteriormente por transporte de madeira ilegal da Estação Ecológica e estava sendo monitorado e acompanhado pela inteligência Quatro suspeitos fugiram em direção à mata ao perceberem a aproximação da fiscalização.

A estação do rio Ronuro é uma unidade de conservação de proteção integral e contém 102 mil hectares do bioma Amazônia. A Sema monitora as unidades com imagens de satélite de alta resolução que identifica o desmatamento ilegal de forma rápida. 

O governo estadual realiza a operação, desde março deste ano, sob condução da Superintendência de Fiscalização da Sema, Núcleo de Inteligência e Operações Conjuntas e Força Tática da Polícia Militar (FTPM), com equipes em campo e de monitoramento remoto por imagens de satélite de alta resolução para responsabilizar os infratores, conforme a assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum abre processo seletivo e oferta salários de até R$ 21 mil

A prefeitura lançou edital de processo seletivo simplificado com...

Preço sobe e venda da safra de milho em Mato Grosso chega a 62% da safra

O Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária constatou que a...
PUBLICIDADE