PUBLICIDADE

Aeronave entregue por Silval em acordo de delação premiada começa a ser usada na próxima semana

PUBLICIDADE

O avião entregue pelo ex-governador Silval Barbosa à Justiça, como parte do seu acordo de delação premiada, começará a ser utilizada pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) na próxima semana. De acordo a assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública, (Sesp), no momento, a aeronave está em fase final de inspeção, manutenção e caracterização.

A inspeção é feita pela empresa de Goiânia, que realizou a vistoria técnica especial, constatou que o avião modelo EMB-810D, prefixo PT- VRX, Sêneca III, ano 1995, com capacidade para seis pessoas, se encontra em condições de uso.

Para ser utilizada a aeronave passou por todos os tramites burocráticos e documentação junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Avaliada em R$ 900 mil, a aeronave é equipada com radar meteorológico

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM Juliano Chiroli, destaca que a aeronave vai auxiliar nas ações de segurança pública. “É uma ferramenta de suma importância, pois irá facilitar o deslocamento em situações emergenciais, resgate de vítimas em estado grave, além de registro de imagens para intervenções. O avião deverá também ser empregado em ações humanitárias em regiões de difícil acesso e transporte de presos”, informou, por meio da assessoria.

Atualmente, a frota do governo conta com quatro aviões e mais três helicópteros que são utilizados em ações tanto do próprio Ciopaer quanto de outros órgãos da segurança pública como Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum abre seleção para empresas investirem em 12 lotes no distrito industrial

Foi lançada pela prefeitura chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE