PUBLICIDADE

Assistência social em Guarantã reforçará ações voltadas para recuperação de dependentes químicos e de alcoolismo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo

A prefeitura fará chamamento público, dia 22, visando formular parceria entre o Sistema Único de Assistência Social e organização de sociedade civil na recuperação ou readaptação de pessoas dependentes de alcoolismo e químicos.  O acompanhamento será feito com pacientes a partir dos 18 anos, por meio de internação. A instituição deverá contar com espaço para atender entre 20 a 35 pessoas.

Serão prestados atendimentos assistenciais, religiosos e educacionais, conforme previsto em estatuto social. Os que devem ser internados para a reeducação passarão por triagem e estudos de valorização a vivência do dia a dia, visando compreender os benefícios de uma vida saudável.

Ainda está previsto o desenvolvimento de atividades de reintegração por meio da promoção humana, social ou cultural, criação de oficinas de artesanato, trabalhos manuais agrícolas e cultivo de hortaliças.

Os pacientes poderão permanecer sob acolhimento pelo período de até 12 meses, onde serão ofertadas as acomodações, bem como alimentação diária. A relação dos moradores atendidos será encaminhada mensalmente à secretaria municipal de Assistência Social. As atividades deverão ser iniciados de imediato após conclusão do certame.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital Central do Estado inicia atendimentos nesta segunda em Cuiabá

O Hospital Central do Estado de Mato Grosso, da...

Levantamento confirma queda de 80% no número de casos de dengue em Nova Mutum

O setor de vigilância epidemiológica em Nova Mutum registrou,...

Nova Mutum teve 90 casos de hanseníase ano passado; maior número em 10 anos

A prefeitura está em andamento com a campanha Janeiro...
PUBLICIDADE