PUBLICIDADE

MP faz operação Avaritia, investiga prefeito no Médio Norte e faz buscas em prefeitura

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução - atualizada 12:22h)

O Ministério Público do Estado deflagrou, há pouco, operação Avaritia, na prefeitura de Diamantino (180 km de Cuiabá ao Médio Norte) e também investiga o prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB). A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pela assessoria do MP.

“Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na prefeitura e nas residências dos alvos . O material apreendido subsidiará inquérito policial instaurado para apurar investigação iniciada contra o prefeito municipal e outro investigado”, informa. A ação é coordenada pelo Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO), com autorização do Tribunal de Justiça, e tem apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco),

Ainda não foi esclarecido o foco da investigação e os indícios que os promotores investigam. Hoje, “o Naco ingressará junto ao Tribunal de Justiça com pedido de levantamento do sigilo das investigações”, acrescenta o MP.

O nome da operação, Avaritia, no latim, significa ‘avareza, ganância’.

Outro lado
Em nota a prefeitura informa que está sendo investigada a “obra de construção do alambrado do novo cemitério, a construção de 3 salas de aulas na escola municipal Criança Feliz e a cerca da construção de uma quadra poliesportiva na escola municipal Castro Alves, no Caeté”. O prefeito Manoel Neto “esclarece que foi surpreendido com a operação tendo em vista que já havia sido intimado para apresentar os documentos exigidos pelo Ministério Público e cumprido as diligências” e que “confia nas instituições para apuração da verdade e mantém o compromisso com a transparência e os valores institucionais”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados apresentam para ministério principais falhas na distribuição de energia em Mato Grosso

Deputados estaduais terão audiência, nesta 3ª feira, em Brasília,...

Empresas podem pagar até março taxa de alvará em Sorriso

Decreto publicado pela prefeitura, na última sexta-feira (16), estabeleceu...

Sorriso: definidos feriados e pontos facultativos deste ano

Foi publicado decreto que estabelece os feriados nacionais, estaduais...
PUBLICIDADE