PUBLICIDADE

Incêndio de grandes proporções atinge lavouras em fazendas de Sorriso; aeronave reforça combate  

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso

A equipe do Grupo de Aviação Bombeiro Militar foi acionada, para apoio no combate a queimada em vegetação de lavoura já colhida de algodão, ontem à tarde, às margens da BR-163, próximo a base de pedágio. Ao todo, quatro propriedades foram atingidas pelo fogo, sendo uma mais afetada. De acordo com o registro dos militares foram feitas nove descargas, sendo utilizados cerca de 27 mil litros de água durante 4 horas de combate às chamas.

Apesar do relevo plano da região, a equipe informou que alguns pontos apresentam presença de cabeamento de energia elétrica e antenas, o que dificultou as descargas de água. Devido ao vento, o fogo se aproximava da área de vegetação nativa, que não chegou a ser atingida. Proprietários de fazendas vizinhas auxiliarem os trabalhos das equipes.  

Alguns focos perderam força durante a noite, estes foram monitorados para caso fosse necessário controle e extinção fogo, no dia seguinte. Ao todo, nove militares foram empregados no combate, 20 caminhões pipa, seis tratores com grades, quatro pulverizadores, um tanque flexível, um auto tanque e uma caminhonete do grupo foram utilizados.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Duas apostas de Mato Grosso ganham prêmio na loteria

O bolão de Cuiabá foi contemplado, ontem à noite,...
PUBLICIDADE