sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Podemos faz encontro estadual nesta 5ª em Cuiabá; Medeiros assume presidência

PUBLICIDADE

O Podemos fará, amanhã, às 19h, em Cuiabá, o primeiro encontro estadual sob a presidência do senador Jose Medeiros, que assumiu o comando da sigla em Mato Grosso. O senador paranaense Álvaro Dias, pré-candidato à Presidência da República, em 2018, e a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, vão participar.

Para Medeiros, o encontro servirá para fortalecer o partido no Estado. “Todos são bem-vindos, desde que queiram consolidar um projeto onde, naturalmente, o mato-grossense que trabalha e que luta seja o soberano. E, nesse sentido, queremos um partido onde as pessoas possam se ver nos seus representantes e que se sintam, verdadeiramente, representados”, destacou o senador, lembrando ainda que uma das propostas do Podemos é estimular a participação popular nos posicionamentos com a sigla, com consultas online sobre temas em discussão no Congresso e o compromisso de apresentar projetos que tenham a assinatura de ao menos 20 mil eleitores.

Sobre o atual quadro político do Estado, Medeiros pede a todos os mato-grossenses uma reflexão. “O que queremos para o futuro de Mato Grosso? Esse Estado de dimensões continentais tem sido orgulho brasileiro em sua economia, através da agricultura, da pecuária, da tecnologia, do trabalho de homens e mulheres de bem. Nossa gente precisa é da contrapartida com mais empregos, melhores estradas, mais segurança e melhor saúde. Mato Grosso, tenho dito, tem condições de matar a fome do mundo. Nossa fabulosa matriz econômica precisa ser protagonista diante do país, como por exemplo na geração de energia biodiesel e eólica. Portanto, 2018  seja o ano das coisas novas, das novas gestões, das boas novas em favor do desenvolvimento de nossa gente e de nosso estado”, afirmou o senador.

O encontro estadual do Podemos será no Centro de Eventos da Acrimat, no Dom Aquino.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE