PUBLICIDADE

Forças de segurança transferem alvo de operação para presídio de segurança máxima após ameaça de resgate em MT  

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

A Polícia Federal confirmou a transferência de um alvo preso, ontem, para um presídio de segurança máxima após a Polícia Civil ser informada que um grupo se preparava para resgatá-lo na cadeia pública de Mirassol D’Oeste (213 quilômetros de Cuiabá). O suspeito foi preso durante a manhã durante a operação ‘Intocável’. 

Forças de segurança se mobilizaram para um força-tarefa para transferência após autorização da Justiça. A PF divulgou o momento em que decola o avião com o suspeito. Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Ciopaer também auxiliaram na ocorrência.

A operação foi deflagrada com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro. Foram expedidas também ordem de sequestro de bens e valores dentre eles diversos bens móveis e imóveis, incluindo veículos, aeronaves, bovinos, fazenda e aeronaves pertencentes ao principal investigado da operação registrados em nome de terceiros e familiares. 

O delegado Marcus Vinícius Zampieri declarou que “o líder da organização criminosa, além de articulado de todo o esquema, também apresenta uma personalidade violenta, constatado por meio de registros policiais anteriores, demonstrando a prática de crimes de homicídios, tráfico de drogas, entre outros”. “Além de ostentar um alto padrão de vida, se exibia em rede social portando armas de grosso calibre”, afirmou. 

A PF informou ainda que “o nome da operação faz referência ao alvo principal que se uma vez que segundo, acreditava ser intocável, inalcançável, pelas forças de Segurança Pública e se gabava desse fato dizendo que nem a Polícia Federal poderia pegá-lo”. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Policiais penais apreendem celulares que seriam entregues em presídio de Sinop

Policiais penais do presídio "Ferrugem" apreenderam 14 aparelhos celulares,...

Quatro que estavam brigando na rua em Mato Grosso são presos

A Guarda Civil Municipal de Várzea Grande deteve os...
PUBLICIDADE