PUBLICIDADE

Flamengo marca no fim e termina empatado contra o América-MG pelo Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Marcelo Cortes/assessoria)

O Flamengo evitou uma frustração maior no Maracanã. Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro buscou o empate por 1 a 1 com o América-MG, neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Parte da torcida vaiou o time após o jogo.

A tarde rubro-negra teve uma boa dose de frustração mesmo com o gol no fim. A expectativa era alta devido à escalação de um quarteto mágico. Jorge Sampaoli escalou Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, algo que não acontecia no clube desde 2022, quando BH se lesionou.

O Flamengo, contudo, decepcionou. O começo até foi promissor, mas o clube carioca sofreu com falta de inspiração. Na etapa final, Sampaoli desfez o quarteto. O Fla, entretanto, recorreu a muitos cruzamentos e continuou sem criatividade. No fim, conseguiu achar o empate.

Com o resultado, o Flamengo vai a 28 pontos e continua na vice-liderança, mas pode perder a posição ao longo da rodada. O América-MG agora tem dez pontos e está na 19ª colocação. A lanterna ficou nas mãos do Vasco.

O Flamengo, agora, inicia a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil contra o Grêmio. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro visita o Tricolor Gaúcho, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, pelo primeiro jogo da semifinal. Já o próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Atlético-MG, no Independência, sábado, às 21h (de Brasília). O América-MG, por sua vez, recebe o Palmeiras, domingo, dia 30, às 16h (de Brasília).

O Flamengo teve chance de abrir o placar logo aos dois minutos. O clube carioca pressionou a saída de bola rival. Everton Ribeiro recuperou a posse na área, levando para a linha de fundo e cruzou para Gerson. O meia cabeceou e Mateus Pasinato defendeu.

Aos seis, Bruno Henrique achou Arrascaeta na área. O uruguaio cruzou na tentativa de achar Gabigol, mas Pasinato desviou e salvou de novo. O bom começo rubro-negro, contudo, não resultou em gol.

Embora tenha continuado em cima, o ímpeto carioca diminuiu. Tecnicamente, o ataque do Flamengo não fluiu. Faltava acertar aquele passe decisivo. Assim, o primeiro tempo se arrastou. O América-MG buscava estocadas, mas não levou muito perigo.

Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo voltou a assustar de fato. Aos 48 minutos, Everton Ribeiro achou Arrascaeta na área. O cruzamento dele, buscando Gabigol, foi bloqueado. No rebote, Bruno Henrique parou em Martínez. O 0 a 0 foi o placar da etapa inicial.

O Flamengo criou logo aos cinco minutos da etapa final. Arrascaeta achou Gabigol na área. Ele buscou driblar o goleiro, mas Pasinato fechou bem. A finalização do artilheiro bateu no goleiro e saiu. O América-MG assustou aos sete minutos. Após bola levantada para a área, Mastriani não conseguiu finalizar como gostaria.

Aos dez, Gabigol não aproveitou cruzamento de Arrascaeta. Quatro minutos depois, Sampaoli fez a primeira mudança. Ele colocou Victor Hugo no lugar de Everton Ribeiro. O Coelho quase aproveitou um vacilo do Fla. Victor Hugo foi reclamar com o árbitro e não viu a bola. O América-MG recuperou. Pedrinho foi acionado e bateu para fora.

O América-MG quase surpreendeu. Aos 23, Daniel Borges cruzou, mas virou um chute. A bola explodiu no travessão. Cinco minutos depois, o Coelho chegou a balançar a rede. Rodrigo Varanda, que entrou no lugar de Paulinho Bóia, foi lançado e arrematou para o gol. Contudo, ele estava impedido. O gol foi anulado.

Aos 31, após contra-ataque, a finalização de Varanda saiu rente à trave esquerda de Matheus Cunha. O Coelho finalmente deu o bote. Após contra-ataque, Ayrton Lucas cortou cruzamento, mas a bola sobrou para Felipe Azevedo, outra alteração de Mancini. Ele chutou e fez 1 a 0 no Maracanã.

Aos 41, Pasinato apareceu bem para evitar “fogo amigo”. Após cruzamento de Wesley, Daniel Borges tentou cortar, mas mandou para trás. O goleiro defendeu. Aos 46, Matheus Cunha evitou o segundo gol do clube mineiro. O Flamengo conseguiu achar o empate aos 49 minutos. Arrascaeta cobrou falta, Victor Hugo ganhou pelo e fez 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE