PUBLICIDADE

Cuiabá vence São Paulo na Arena Pantanal pelo Brasileirão e sobe para 11º

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

O Cuiabá venceu o São Paulo, por 2 a 1, há pouco, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Arena Pantanal. Com a vitória, a equipe mato-grossense vai a 22 pontos e alcançou a 11ª colocação, ficando entre os times que brigam pela classificação nas competições internacionais, como a Copa Sul-americana e Libertadores. O São Paulo fica com 25 pontos. Mais de 34 mil pessoas assistiram a partida.

O São Paulo entrou em campo com seis desfalques, um deles David, suspenso pelo terceiro amarelo. O tricolor teve o primeiro bom lance aos 10 minutos. Rikelme chutou de fora da área e Rafael pegou. O Cuiabá criou boa jogada aos 16. Rikelme cruzou e Diego Costa cortou para escanteio. Aos poucos o Dourado foi se acertando em campo e chegou com chance aos 21, no lançamento para Rikelme nas costas da zaga tricolor mas o goleiro Rafael ligado no lance se adiantou e defendeu.

Aos 35, o São Paulo quase marcou. Rato mandou para Calleri que limpou o zagueiro e chutou à direita do gol. Aos 39, Calleri cabeceou para o goleiro Walter defendeu para o Cuiabá. E aos 46, outro lance com chance para o tricolor. Marcos Paulo tentou jogada para Luan, que não conseguiu alcançar. O primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, o Cuiabá cresceu e mandou no confronto. Aos 13 teve pênalti e Deyverson mandou na trave esquerda, desperdiçando a chance de colocar o Dourado na frente. Mas não demoraria muito para o time mato-grossense fazer o gol. O técnico do São Paulo, Dorival Junior, reclamou muito da arbitragem questionando o pênalti, cometido por Caio Paulista, e acabou sendo expulso. Pouco depois, o Cuiabá teve outro pênalti com Diego Costa derrubando Jhontan Cafu. Dessa vez Clayson bateu para o Cuiabá e mandou no meio do gol com segurança, aos 20 minutos: 1 a 0.

Aos 30, o camisa 10 do São Paulo, Luciano, tirou a bola da direção da barreira e Pablo Maia arriscou chute perigoso, de fora da área, saindo ao lado do gol. O Cuiabá cresceu no confronto e chegou ao segundo gol aos 32 minutos. Isidro Pitta recebeu passe de Fernando Sobral, dentro da área, e bateu na saída do goleiro Rafael e ampliou a vantagem: 2 a 0.

Michel Araújo trabalhou em dobradinha com Caio Paulista pela esquerda, aos 38 minutos, mas pegou mal na bola, saindo pela linha de fundo em tiro de meta. O São Paulo, nós acréscimos, o lateral esquerdo Caio Paulista ajeitou para Erison que cruzou e encontrou Nathan, empurrando a bola para o fundo do gol do Cuiabá á e descontando: 2 a 1. O Dourado segurou o São Paulo nos instantes finais e garantiu a vitória.

 No próximo sábado, às 16h, Cuiabá enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE