PUBLICIDADE

Deputado diz que CPI fez alerta sobre problemas do VLT em Cuiabá

PUBLICIDADE

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa, Mauro Savi (PSB), afirmou que os membros da investigação alertaram o governo quanto às irregularidades do Consórcio VLT. Na última semana, a Polícia Federal desencadeou a Operação Descarrilho que apura crimes de fraude a processo licitatório, associação criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato e lavagem de capitais ocorridos durante a escolha do modal do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e sua execução em Cuiabá.

Savi ressalta ainda que a CPI não quis interferir na tomada de decisão do governo do Estado, mas apenas alertar. O pessebista apresentou uma emenda ao relatório final da CPI porque segundo ele, alguns pontos não ficaram claros ou não constaram, como a sugestão para que o contrato do Estado com o Consórcio VLT seja rescindido.

“Quando propus a emenda polêmica que deveria ser anexada ao relatório final da CPI que foi rejeitada, eu já previa isso. Fui contra a maneira que estava e contra o Estado manter contrato com o Consórcio para concluir o VLT. Até mesmo por causa do valor absurdo que queriam, mais R$ 1 bilhão. Sugeri que a empresa pagasse R$ 541,9 milhões em multa ao Estado, mas a maioria dos meus colegas foi contra a emenda”.

Já o deputado Oscar Bezerra (PSB), presidente da CPI, explicou na época que a emenda não iria mudar o quadro final do documento. “Na realidade, não muda muita coisa. Essa propositura da emenda só está chancelando para esclarecer que todos os relatórios têm, em vários deles, a sugestão do cancelamento [do contrato do VLT] por nulidade absoluta”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE