PUBLICIDADE

Governador diz que “manutenção do Fethab é fundamental para continuar as obras de infraestrutura e garantir competitividade”

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke Toscano)

O governador Mauro Mendes defendeu, hoje, a importância de ser mantida a autorização, no texto da reforma tributária, para recolhimento do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) em Mato Grosso e reforçou que o fundo é imprescindível para a manutenção das centenas de obras em infraestrutura, que tem beneficiado os produtores em todas as regiões do Estado, com investimentos na ordem de R$ 3 bilhões ao ano.

Mauro adiantou que vai articular para que esse benefício seja mantido durante a análise do texto pelo Senado, além de outras mudanças importantes para manter a competitividade das pequenas indústrias e comércios das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

“Esse recurso é fundamental para que nós possamos fazer grandes investimentos para melhorar a infraestrutura e permitir mais competitividade para o agronegócio mato-grossense, que é o mais importante player do agro brasileiro”, relatou.

O governador explicou que esse fundo não se trata de uma nova cobrança, e sim de um modelo existente há mais de 20 anos em Mato Grosso, e que também é praticado em outros três estados competitivos no agro: Goiás, Mato Grosso do Sul e Pará.

“O fundo é pago pelos produtores para investir em infraestrutura na zona rural, para construir estradas, pontes e melhorar a logística. Então articulamos para incluir no texto da Câmara a permissão para que essa contribuição possa continuar existindo nos próximos 20 anos, até 2043”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Audiência define medidas para regularizar área no entorno de hidrelétrica no Nortão

Uma audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Mato...

Sorriso, Lucas e Nova Mutum classificados para final da 2ª edição do prêmio Cidades Inovadoras

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...
PUBLICIDADE