PUBLICIDADE

Atleta que iniciou carreira em Peixoto conquista ouro em salto triplo no Troféu Brasil em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Wagner Carmo/CBAt)

Almir Cunha dos Santos, de 29 anos, conquistou o tricampeonato do salto triplo no Troféu Brasil Interclubes de Atletismo, ontem à tarde, no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá. Natural de Matupá (232 km de Sinop), o atleta iniciou a carreira em 2009, no município de Peixoto de Azevedo (196 km de Sinop) e contou com grande apoio da torcida mato-grossense.

“Estou muito feliz por competir em casa e por ter minha família nas arquibancadas. Surgi para o esporte e depois fui morar e treinar em Porto Alegre para me aprimorar”, contou Almir, vice-campeão mundial indoor do triplo em Birmingham-2018. “Estava treinando em Portugal, mas fiz questão de participar deste Troféu Brasil. É muito especial estar aqui”, disse através da assessoria.

Almir Júnior tem nos planos a participação no mundial de Budapeste, que será de 19 a 27 de agosto, mas as metas principais são os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em novembro, e a Olimpíada de Paris-2024. “Estou mudando meu processo de salto, invertendo as pernas (esquerda-direita-esquerda), o que não é um ajuste fácil. É outro desafio, como foi o de mudar do salto em altura para o triplo, mas estou feliz com o começo”. 

O tricampeão do Troféu Brasil sofreu com lesões e não pôde participar das edições de Doha e de Florença, etapas da Liga Diamante, deste ano. Agora, recuperado, volta para o Centro de Treinamento de Jamor, em Lisboa e retoma a preparação com o técnico português José Uva. Está prevista a participação na etapa de Mônaco da Liga Diamante, no dia 21. Depois volta ao Brasil para disputar o Campeonato Sul-Americano, entre os dias 28 e 30, em São Paulo.

Mateus Daniel Adão de Sá, Pinheiros-SP, ficou com a medalha de prata, com 16,05 m (1.2) e Kauam Kamal Aleixo Bento, Praia Grande-SP, levou o bronze, com 15,96 m.

No salto em distância feminino, Lissandra Maysa Campos (Instituto Vicente Lenílson-MT) contou com grande torcida no estádio. Nascida em Cuiabá, a recordista sul-americana sub-23 (6,69 m) conquistou a medalha de prata, com 6,50 m (0.5) para a alegria dos fãs.

O ouro foi para a experiente Eliane Martins (Pinheiros-SP), que obteve 6,66 m (0.5). O bronze ficou com Letícia Oro Melo (Corville-SC) ao alcançar 6,47 m (0.6). Letícia conquistou no ano passado a medalha de bronze no Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Técnico do Cuiabá confirma possibilidade de retorno de Safira antes do previsto

O técnico Eduardo Barros destacou na coletiva de imprensa,...

Definidos classificados para o mata-mata dos Mato-grossenses Sub-17 e 15

A primeira fase do Campeonato Mato-grossenses Sub-17 e Sub-15...

Chances do Cuiabá voltar à Série A caem para 1%, segundo UFMG

O departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas...

Mato Grosso conquista mais de 50 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

Mato Grosso encerrou a participação nos Jogos Escolares Brasileiros...
PUBLICIDADE