O Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito civil para apurar uma denúncia que uma empresa vencedora de uma licitação da prefeitura de Sorriso seria supostamente de propriedade do ex-secretário de Fazenda, Marcos Folador. A concorrência pública tinha por objeto serviços de engenharia visando cobertura aerofotogramétrica, perfilamento a laser, ortofotocartas, levantamento cadastral, fornecimento e treinamento de sistema de informações geográficas. A empresa foi vencedora e assinou contrato de R$ 2,2 milhões.
A promotora responsável pelo inquérito, Fernanda Pawelec Vieira, pediu à prefeitura cópia da concorrência pública e do contrato assinado com a empresa vencedora do certame. O município deverá apresentar comprovantes de pagamentos efetuados e cópia do ato administrativo de nomeação de Marcos Folador. Para a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (a empresa é sediada no município catarinense de São José), também foram solicitadas cópia dos documentos constitutivos da companhia.
O prazo para conclusão do inquérito não foi informado. No contrato assinado com a prefeitura, não consta o nome de Folador como sócio da empresa. Marcos foi secretário de Finanças e Fazenda durante os anos 2012 e 2013. Ele havia ocupado o mesmo cargo na primeira gestão de Dilceu Rossato.
Outro lado
Só Notícias tentou contato com o ex-prefeito Dilceu Rossato, no entanto, as ligações não foram atendidas, e não conseguiu contato com o ex-secretário Marcos Folador.