PUBLICIDADE

Secretário estadual diz que negociações param se houver greve

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Oliveira, afirma que o governo do Estado está aberto a negociações com os servidores públicos que questionam o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) relativo ao exercício financeiro de 2018, mas garante que não haverá acordo se o Fórum Sindical deflagrar greve no Estado. "Estamos abertos à negociação, porém, não vamos admitir que haja greve. É um momento de negociar e não de radicalizar".

Uma reunião entre o governador Pedro Taques, os secretários de Fazenda e de Comunicação Gustavo Oliveira e Kleber Lima, respectivamente, e representantes do Fórum Sindical, foi realizada esta manhã, intermediada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB). "Discutimos o assunto e estamos aguardando uma proposta do Fórum Sindical para que a gente possa então avaliar quais são as possibilidades".

O secretário explica ainda que o Estado não está preparado para aumentar o valor da RGA e que, caso isso aconteça, o montante terá que ser cortado de outro local. "Uma proposta que implique no desembolso a mais vai acarretar em cortes financeiros em outros setores".

Uma nova reunião está agendada para às 16h, quando o Fórum Sindical deve apresentar uma proposta ao Governo.

Os servidores de diversas áreas do Estado cruzaram os braços nesta quarta-feira em protesto contra a decisão do Governo de pagar as RGA 2017 e 2018 de forma parcelada. Uma manifestação está sendo realizada em frente à Assembleia Legislativa, desde as 8h.

O governo propôs pagar a RGA 2017, aferida em 2016 com índice de 6,58%, em três parcelas, sendo as duas primeiras de 2,15% e a última de 2,14%, apenas em 2018. Já o pagamento da RGA 2018, do ano-base 2017, estimada em 4,19%, deve ser feito em duas parcelas, sendo a primeira de 2% em dezembro de 2018 e, a outra, de 2,14% em março de 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo do Estado para implantar “Hospital de Amor” em Mato Grosso

Em duas sessões extraordinárias nesta quarta-feira, os deputados aprovaram,...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE