PUBLICIDADE

Sinop: comissão conclui oitivas em investigação de suposto mensalinho pago a vereador

PUBLICIDADE

O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, vereador Joacir Testa (PDT), informou ao Só Notícias, que 16 pessoas foram ouvidas nas investigações que apuram denúncia de cobrança de mensalinho pelo vereador Fernando Brandão (PR). “ Ouvimos todas as pessoas envolvidas, inclusive o  vereador, que tem até hoje para nos entregar as considerações finais. Depois disso, vamos fazer um relatório que será encaminhado à câmara, no próximo dia 12. O presidente da casa então convoca uma sessão extraordinária, onde será apresentado o resultado e o parecer da nossa investigação  para que seja votado. Se for considerado inocente o assunto será encerrado, porém, se declarado culpado, será punido dentro do regimento”, declarou.

Na hipótese de pedido de perda de mandato, a comissão juntará ao processo o parecer da Comissão de Justiça e Redação da casa, que terá o prazo de 15 dias para se posicionar. Testa não deu detalhes sobre o resultado das investigações, mas adiantou que “foi pautada na transparência e baseada e no que é correto”.

A comissão começou a ser montada em 25 de abril. No dia 2 de maio começaram as oitivas, que foram concluídas no último dia 26. Inicialmente eram para serem ouvidas seis pessoas, mas de acordo com o presidente, foram surgindo novos nomes e todos tiveram a oportunidade de falar para que não passasse nenhum detalhe.

As denúncias que estão sendo apuradas foram feitas pela ex-ouvidora da câmara municipal, Nilza Assunção de Oliveira, que teria sido indicada para o cargo por Brandão. A acusação é que o vereador teria, supostamente, cobrado "repasse de pelo menos R$ 12 mil, em seis meses", dos salários dela. No mês de março, ela procurou a delegacia da Polícia Civil e relatou supostas ameaças que teria sofrido após fazer as denúncias.

Outro lado

Só Notícias entrou em contato com Fernando Brandão, mas as ligações não foram atendidas. Em declarações anteriores, o vereador negou todas as acusações. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...

Prefeitura define repasse de R$ 100 mil para Fundação Livre para Viver em Sinop

A prefeitura de Sinop formalizou, na última semana, termo...
PUBLICIDADE