PUBLICIDADE

TRE autoriza propaganda partidária do DEM para o primeiro semestre de 2018

PUBLICIDADE

O Democratas (DEM) está autorizado a realizar propaganda partidária gratuita nas emissoras de rádio e televisão no primeiro semestre de 2018. A autorização foi dada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, na sessão plenária realizada hoje.

O juiz membro e relator do processo, Divanir Marcelo de Pieri, explicou que o DEM apresentou todos os documentos necessários para a concessão do benefício, entre eles o plano de mídia, no qual especificou os dias e os meses em que pretende divulgar a propaganda partidária; a relação das emissoras geradoras, com os respectivos endereços e telefones; e a certidão da Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados na qual comprova ter deputados eleitos na respectiva Casa. "Logo, nítido concluir que o partido preencheu os requisitos legais necessários para a difusão da propaganda partidária", destacou.

A propaganda partidária leva ao conhecimento do eleitorado as ideologias do partido, a execução do programa partidário, bem como seu posicionamento com relação aos grandes temas de interesse comunitário. O objetivo é conseguir a adesão do eleitor (filiação). Trata-se de um direito de todas as agremiações partidárias desde que cumpridas as exigências legais. No segundo semestre, em anos de eleição, essa forma de propaganda não é permitida.

A propaganda partidária do DEM será exibida no decorrer do primeiro semestre de 2018 em forma de inserções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto de lei prevê que Arara-canindé pode virar símbolo oficial de Sinop

O vereador Dilmair Callegaro (PL) apresentou projeto de lei...

Sinop: prefeitura tem R$ 543 milhões para receber em impostos e define novo Refis com descontos

Será encaminhado às comissões permanentes da câmara municipal, na...

MP firma acordo em Mato Grosso que garante construção de centro de artes marciais 

O Ministério Público de Mato Grosso, através da promotoria...
PUBLICIDADE