PUBLICIDADE

Riva é condenado a 21 anos de prisão por peculato e lavagem de dinheiro

PUBLICIDADE

O ex-deputado estadual José Riva (sem partido) foi condenado a 21 anos e oito meses de prisão em regime fechado pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A decisão foi proferida pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Arruda, em processo referente a operação Arca de Noé que apurou desvio de mais de R$ 2 milhões da Assembleia Legislativa entre o final dos anos 90 e início de 2000.

Riva poderá recorrer desta decisão em liberdade. Esta é a primeira condenação do político de uma série de processos que ele acumula na justiça. Também são réus neste processo o ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo, o bicheiro João Arcanjo Ribeiro, os ex-secretários de Finanças da Assembleia Legislativa, Luis Eugênio Godoy e Nivaldo de Araújo, os contadores Joel Quirino Pereira e José Quirino Pereira, e o empresário Nilson Roberto Teixeira.

Na oportunidade, Riva presidia a Assembleia Legislativa e juntamente com os outros teria montado um esquema de desvio de recursos públicos por meio de repasse de cheques para empresas fantasmas que supostamente prestavam serviços para o Poder Legislativo estadual. Isso é o que consta na denúncia do Ministério Público Estadual. O dinheiro desviado teria sido utilizado para pagar dívidas com João Arcanjo, que na oportunidade era o chefe do crime organizado em Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito sanciona lei que proíbe bebidas alcoólicas em festas escolares em Cuiabá

Em cerimônia realizada hoje, no Palácio Alencastro, o prefeito...

Vereadores e empresários discutem aumento de atestados médicos em Nova Mutum

O presidente da câmara de Nova Mutum, Lucas Badan...

Vereadores destinam mais de R$ 20 milhões em emendas para entidades em Sinop

A câmara de Sinop aprovou esta noite 441 emendas...
PUBLICIDADE