PUBLICIDADE

MP defende atuações regionalizadas em Mato Grosso de saneamento básico

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa Ambiental e da Ordem Urbanística do Ministério Público de Mato Grosso promoveu debate sobre saneamento básico e a atuação regionalizada por bacias hidrográficas para apresentar os projetos de desenvolvimento e implementação do Observatório do Saneamento Ambiental no Estado de Mato Grosso e de elaboração dos Planos da Bacia Hidrográfica do Alto Rio Paraguai e buscando “priorizar o saneamento básico e na institucionalização da atuação especializada e regionalizada”, ressaltou o procurador Luiz Alberto Esteves Scaloppe.

O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior detalhou “dados extraídos do 14º Ranking do Saneamento publicado pelo Instituto Trata Brasil, que revelam que a falta de saneamento básico prejudica mais de 130 milhões de brasileiros. Quase 35 milhões de pessoas vivem em nosso país sem água tratada, 100 milhões de brasileiros não têm acesso à coleta de esgoto, o que está diretamente ligado a questões de saúde e qualidade de vida”, ponderou. 

O conselheiro Rinaldo Reis Lima, do Conselho Nacional do Ministério Público, enalteceu que, “na maioria das vezes os promotores de Justiça que atuam nessa área lidam por anos com a matéria e não querem sair justamente porque a causa é apaixonante. E quando trabalhamos assim, com paixão, conseguimos estabelecer metas, perseguir os objetivos, trabalhar com estratégia e conquistar resultados efetivos, que é o que realmente importa”.

A secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema), Mauren Lazzaretti, parabenizou o MP pela iniciativa e enfatizou que, hoje, o Ministério Público não somente aponta os problemas como também faz parte da construção das soluções. “Isso engrandece o trabalho que todos os entes realizam e também promove um diferencial face aos resultados que a sociedade percebe claramente a partir da atuação dessa instituição”, assinalou, registrando que a Sema é parceira do MP em diversas das iniciativas a serem debatidas no encontro, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comitiva de Mato Grosso apresenta propostas em conferência nacional de meio ambiente

Mato Grosso está participando da 5ª Conferência Nacional do...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE