quinta-feira, 10/julho/2025
PUBLICIDADE

Vereador de Sorriso disputa presidência da União das Câmaras Municipais de MT

PUBLICIDADE

Duas chapas protocolaram candidaturas à Presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), na sede da entidade, ontem. Os vereadores Rafael Piovezan (PP), do município de Acorizal, e Dirceu Zanatta (PMDB), de Sorriso, vão disputar o pleito.

Logo após o registro dos candidatos, a Comissão Eleitoral fez o sorteio dos números de cada chapa. A número 1 ficou com a “UCMMAT forte com credibilidade”, encabeçada pelo vereador sorrisense. A chapa número 2 ficou com o candidato Rafael Piovezan com o nome “Renova UCMMAT”.

Zanatta salientou que desde quando assumiu sua candidatura a presidente da UCMMAT visitou mais de 80 câmaras. “Iremos entrar com uma força nova e com muito trabalho, trazendo um pouco da nossa bagagem de segundo mandato na Câmara de Sorriso. Estivemos em todo o estado de Mato Grosso, com muita seriedade, levando aos companheiros vereadores o que a UCMMAT representa para o vereador. Nós precisamos ter uma entidade que realmente atenda a todos os vereadores de forma igual, esse é o nosso intuito. Somos 1.404 vereadores em todo estado e a nossa voz vai começar a ser ouvida com a nossa gestão”.

Já Piovezan frisou a importância de levar a UCMMAT para todas as regiões do estado. “Quero realizar um trabalho de resgate da instituição, com um olhar diferente para as câmaras pequenas, pois são as que mais sofrem com a falta de estrutura. Nossa proposta é levar cursos de capacitação para os vereadores, tendo em vista, que a maioria das Casas de Leis teve uma significante renovação no quadro de vereadores. Nossa gestão será descentralizada, aonde todas as regiões participarão”.

A eleição na UCMMAT ocorrerá no dia 22 deste mês, das 8h às 17h, na sede da entidade, em Cuiabá. A posse da nova mesa diretora será no dia 1º de março.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE