domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: câmara inicia sessões, Brandão critica governo por cancelamento de audiência e Rocha rebate

PUBLICIDADE

A câmara realizou nesta segunda-feira à noite a primeira sessão ordinária, aprovou o calendário das sessões até o final do ano, que serão realizadas as segundas-feiras, às 18hs. Diversos vereadores discursaram, abordando temas diversos.

O vereador Fernando Brandão (PR) que criticou, na tribuna, o governador Pedro Taques (PSD) por não ter cumprido agendamento da audiência, no útlimo dia 31, no Palácio Paiaguás, para tratar de convênios que devem ser formados com a prefeitura nos setores de Saúde, Segurança Pública, Educação e a falta de infraestrutura para o aeroporto municipal.  “Faltou respeito com a comitiva que saiu de Sinop. Pensávamos que com mudanças da gestão da prefeitura iria haver uma postura diferente, mas não foi oque ocorreu. Tudo isso ocorreu porque deputado federal, Nilson Leitão (PSDB) não pode esta presente na audiência. Não podemos admitir que ocorra. Diferente do governador, a prefeita recebeu todos em seu gabinete e esteve aberta para opiniões e parcerias. Gastamos dinheiro da população e perdemos nosso tempo”, disse Brandão. A prefeita acabou sendo recebida, em audiências, por alguns secretários estaduais.

O vereador Adenilson Rocha (PSDB), aliado do governo, rebateu as críticas e disse que a audiência estava marcada para ocorrer, no dia 24 de janeiro (conforme havia sido marcado durante audiência na prefeitura entre Rosana, Nilson Leitão, Dilmar Dal Bosco e cinco vereadores de oposição) mas a gestora pediu um novo agendamento para conseguir reunir os deputados estaduais Silvano Amaral (PMDB) e Baiano Filho (PSDB). Devido a isso, acabou gerendo conflito de compromissos. “Houve conflito de agendas. No último dia 24 foi agendado, porém, a prefeita acabou remarcando por não poder contar com a presença de um deputado [Silvado Amaral]. O que acontece é que o governador não conseguiu atender a gestora. Porém, estamos nós colocando à disposição para poder remarcar esse encontro. A audiência só não ocorreu devido a turbulência e desencontro de agenda”.

O presidente da câmara, vereador Ademir Bortoli, avaliou que os embates são normais e que os parlamentares estão demostrando conhecimento do que está ocorrendo no dia-a-dia da comunidade. “São debates salutar e ficamos felizes em saber que os novos e reeleitos estão demonstrando conhecimento de causa e defendo os interesses do nosso município”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE