sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Vice de Lucas do Rio Verde pede mudança na lei para ter mais espaço e diz estar à disposição de Binotti

PUBLICIDADE

O embate político entre o prefeito Luiz Binotti (PSD) e o vice Silvio Favero (DEM) teve um novo capítulo durante a abertura dos trabalhos legislativos do município, ontem à noite. “Sempre vimos Lucas do Rio Verde nos jornais pelo seu desenvolvimento. Ultimamente vemos Lucas nas manchetes policiais. Quem está perdendo com isso é a população, a cidade”, declarou o vice-prefeito após a sessão de abertura da câmara.

Favero ressaltou que está à disposição de Binotti quando o mesmo achar necessário. Ele também pediu mudanças em leis após questionar a posição de um vice-prefeito. “Gostaria que estas leis mudassem. Para eleger um prefeito precisa de um vice. Quando o prefeito ganha, o vice não serve para nada. A lei orgânica do município e a Constituição Federal deveria amparar os vices para que exercessem cargos sem remuneração, pois ele também faz um compromisso com a população”.

O vice-prefeito disse que não recebeu nenhum comunicado do prefeito e tudo que ficou sabendo foi pela imprensa.

No final do mês passado, o prefeito Luiz Binotti explicou os motivos que o levaram a romper politicamente com o vice Silvio Favero. Em linhas gerais, o gestor municipal citou que havia uma “incompatibilidade de ideias” entre eles dois. “Desde a campanha percebemos a incompatibilidade de ideias. Reunimos o grupo e conversamos, mas as coisas continuavam. Não foi uma decisão precipitada. Não é fácil falar sobre o assunto. A minha vontade era ter o vice atuando e trabalhando junto. Porém, se continuássemos a população perderia. Há uma incompatibilidade de ideias e da forma de se fazer gestão".

Binotti disse ainda que o caso não pode ser tomado como algo extraordinário. Ele afirmou que Favero continuará sendo seu vice e será solicitado para exercer sua função quando for convocado – ou seja, apenas quando o titular do cargo precisar se ausentar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE