PUBLICIDADE

Sinop: representantes da Cultura aprovam fusão de pastas em reunião com prefeita

PUBLICIDADE

Servidores da Secretaria Municipal de Cultura estiveram reunidos com a prefeita Rosana Martinelli (PR), esta manhã, para esclarecer dúvidas quanto a fusão da pasta com a Secretaria de Educação. Eles consideram a mudança positiva, diante da possibilidade de terem uma melhor estrutura para desenvolverem as atividades culturais do município.

De acordo com a coordenadora da Escola de Artes, vinculada à Secretaria de Cultura, Marli Estela, a união das secretarias é consenso entre os representantes do setor. “A gente está aqui para esclarecer a fusão das secretarias com a Educação, em função da Educação ter mais recursos para Escola de Artes, está ótimo. Com certeza é um benefício, porque vamos ter mais espaço e trabalho com melhor qualidade”.

Durante o encontro, a prefeita esclareceu ainda que o objetivo é ampliar a estrutura das secretarias de Cultura e Esporte, que hoje possuem um orçamento reduzido. “Queremos melhorar a qualidade da educação e a Cultura vai somar com essa qualidade. Por isso estamos incorporando. O orçamento da Cultura e Esporte permanecerá e vamos aproveitar a estrutura da Educação”.

A fusão das secretarias está prevista na reforma administrativa que deve ser encaminhada à câmara nos próximos dias. Com a mudança, as secretarias de Cultura e Esportes passam a integrar a pasta da Educação.

Na semana passada a prefeita recebeu representantes do Esporte em seu gabinete também para esclarecer sobre as mudanças. No encontro com os servidores da Cultura, também estiveram presentes o vice-prefeito Gilson de Oliveira (PMDB) e a gestora da Cultura Letícia Vieira.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT responderá no Conselho de Ética acusado de ofender parlamentar do PSOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Mauro Mendes compartilha com prefeitos em evento do TCE práticas de gestão; vídeo

O governador Mauro Mendes disse, hoje, para prefeitos, vice,...

Governo de Mato Grosso prevê crescimento na receita de 7% ano que vem

A secretaria de Fazenda detalhou, na segunda audiência pública...
PUBLICIDADE