quarta-feira, 16/julho/2025
PUBLICIDADE

Promotor Marcos Bulhões vai coordenar o GAECO em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O promotor de justiça Marcos Bulhões, confirmou que assumirá o posto de coordenação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em substituição ao atual coordenador, Marco Aurélio Castro. Ele ficará até o mês de abril, quando o procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo, escolherá o novo coordenador definitivamente.

A escolha de Bulhões foi tomada de forma consensual pelos promotores que atuam no órgão. Bulhões é um dos membros do Gaeco considerados mais eficientes e teve destaque em audiências de instrução e julgamento na 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Assim como Marco Aurélio, também se empenhou nos últimos anos com a deflagração de várias operações para desmantelar organizações criminosas abrigadas na administração pública. “A dinâmica do Gaeco continua a mesma, até porque nossos trabalhos são feitos em equipe. Então mesmo com a saída do promotor Marco Aurélio, as investigações e ações do Gaeco permanecerão”.

A decisão será tomada pelo procurador, Mauro Curvo, recentemente nomeado no cargo de procurador-geral de Justiça de Mato Grosso (PGJ) para o biênio 2017/2018. Ele assumirá a PGJ no próximo dia 6 de março em substituição ao procurador Paulo Prado, que passará a coordenar a Procuradoria Especializada da Infância e Juventude de Mato Grosso.

Além disso, Marcos Bulhões explicou que a saída do colega foi motivada por uma bolsa de mestrado na cidade de São Paulo. “Ficarei no posto provisoriamente, isso já aconteceu antes – tanto eu quanto o promotor Marco também já ‘revezamos’ durante esse período. Agora, se o procurador Mauro Curvo acreditar que devo ser o novo coordenador aí sim serei oficialmente o coordenador. Mas isso só depois que ele assumir o comando do Ministério Público”.

O promotor também falou que colocará o nome a disposição para ocupar o posto: “assim como eu outros colegas também podem se candidatar a vaga. Caso seja escolhido garanto que continuarei o bom trabalho que o Gaeco está fazendo contra a corrupção e contra os desvios de conduta de grupos criminosos no Estado”.

Marcos Bulhões já atuou na promotoria da comarca de Sinop.

(Atualizada às 10:28h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...

Governador de SP e Mauro se reúnem em Cuiabá com lideranças empresariais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e...
PUBLICIDADE