PUBLICIDADE

Polícia faz operação para investigar furto de defensivos agrícolas no Médio Norte e suspeito é preso

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Barra do Bugres (176 quilômetros de Cuiabá), cumpriu, ontem, mandados judiciais para investigar furto qualificado de defensivos agrícolas e associação criminosa. A investigação chegou à autoria de três envolvidos nos crimes, sendo um deles um policial militar do município que foi alvo de prisão e de busca e apreensão decretados pela Justiça.  

A polícia informou que o cumprimento das ordens judiciais foi acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar e o comando regional de Tangará da Serra. Durante as buscas foram apreendidas com o policial, munições de calibres diversos, entre eles de .40 e .380. O militar foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de munições de calibres dos quais ele declarou não possuir arma com registro. 

A Polícia Civil detalhou, que coletou indícios que demonstraram a autoria e materialidade do furto de uma carga de defensivos avaliada em R$ 700 mil. “A investigação apontou que no início deste ano, o policial preso procurou um cúmplice e disse que estava com herbicidas e que queria vendê-los, mas que não tinha contato e daria uma comissão de 30% para que o ajudasse a encontrar um comprador para os produtos”, informou.

De acordo com a assessoria, os herbicidas estariam em uma residência de um primo do policial que, posteriormente, morreu em confronto com militares, em um sítio na zona rural de Barra do Bugres. Após essa ocorrência, o policial buscou ajuda para vender os defensivos. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por desacato durante blitz da lei seca em Mato Grosso

Operação Lei Seca realizada, esta madrugada, em Várzea Grande,...

Três são presos com armas de fogo e drogas no Nortão

A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens investigados...

Polícia prende suspeito por estupro em Mato Grosso

Policiais militares de Torixoréu (563 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE