O secretário de Governo e interlocutor político da administração, Luis Fábio, confirmou, ao Só Notícias, que o líder do prefeito Ari Lafin (PSDB), na câmara municipal, será escolhido no próxima semana. Ele preferiu não apontar nomes, mas avaliou que os vereadores Everton Aurélio Baggio (PSDB), Leandro Carlos Damiani (PSC), Marlon Zanella (PMDB), Dirceu Antônio Zanatta (PMDB) e Acácio Ambrosini (PSC) estão qualificados para representar os interesses do Executivo.
“Ainda não discutimos isso com os vereadores. São cincos que se elegeram na coligação do prefeito e qualquer um deles tem total confiança do gestor para exercer este papel. É importante ressaltar que a gestão não vem tratando com distinção situação e oposição. Estamos trabalhando afinados com todos os vereadores”, disse, Fábio, ao Só Notícias.
De acordo com o secretário, a nova administração pretende realizar um reajuste orçamentário. “O prefeito ordenou [aos secretários] pés no chão e trabalhar com a realidade. A princípio cada secretaria tem a missão de reduzir os gastos em torno de 20% para não sermos surpreendidos com uma baixa arrecadação futura. Não estamos trabalhando nesta previsão de arrecadação feita na Lei Orçamentária do ano passado”.
Segundo Luis Fábio, um dos projetos que poderá entra em pauta, nos próximos dias, será a destinação final do lixo. “Temos alguns projetos já em andamento, porém não posso prever qual será o primeiro. Temos um problema sério que é a questão do lixo, por exemplo, onde estamos realizando um mutirão em parceria com a sociedade. Precisamos encontrar uma organização e a legislação está sendo analisada”, concluiu.