segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita de Sinop recebe secretário estadual para tratar de convênio que vai regularizar quase 500 moradias

PUBLICIDADE

A prefeita Rosana Martinelli (PR) recebeu o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avallone, e vereadores para discutir sobre o convênio que deve ser firmado entre o governo do Estado e o Município por meio do programa Endereço Certo, que vai possibilitar a regularização de aproximadamente 480 títulos de propriedades nos bairros Jardim das Araras e Jequitibás, em Sinop.

Para firmar o convênio, a prefeitura já trabalha na elaboração de um projeto de lei que deve ser enviado à câmara para que seja concedida a isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) na regularização desses títulos.

“Já estamos trabalhando para que seja concretizado o convênio e da nossa parte, nós concordamos em isentar o ITBI para facilitar a vida dessas pessoas”, afirmou Martinelli, por meio da assessoria.

Segundo Avallone, após a assinatura do convênio e regularização das propriedades o Desenvolve MT vai disponibilizar crédito para os comerciantes que residem nos dois bairros.

“O governador Pedro Taques fez o pagamento e a quitação de todos os contratos da antiga Cohab e agora estamos regularizando essa titulação para que essas pessoas e os dois conjuntos habitacionais daqui (Sinop) cerca de 480 famílias, tenham condições de ter sua titularidade resolvida. Nós também teremos recursos disponíveis para que essas pessoas possam ter acesso a esse crédito”, garantiu.

Para a regularização a prefeitura e o Estado também devem solicitar apoio dos cartórios por meio do poder judiciário para a redução de algumas taxas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE