sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeito confirma construção de unidade do Corpo de Bombeiros no Nortão

PUBLICIDADE

A construção da sede do Corpo de Bombeiros em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) está dependendo da venda da área onde funcionava o setor de tributação da prefeitura. O local está passando por avalições para saber o atual valor de mercado. O recurso arrecadado será revertido para a futura unidade. De acordo com o prefeito Érico Stevan Gonçalves (PRB), a definição ocorreu após a secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) oficializar o envio dos militares.

“Nós dependíamos desta oficialização do governo que afirmou compromisso de enviar efetivo para trabalhar no município. Agora dependemos da venda de um terreno para conseguir o recurso e começar a construção do quartel. Será o município que fará a construção. Nós não fizemos a venda antes esperando essa definição do Estado. A área já está sendo avaliada para saber o valor do mercado. Até fevereiro já teremos o valor e iniciaremos o processo de venda”, disse Gonçalves.

A unidade dos bombeiros será construída em uma área de 3.696 m², localizada na avenida Guarantã. O projeto de lei doando o local foi aprovado por unanimidade, pela câmara, em junho do ano passado. A previsão de investimento é de R$ 1 milhão. A futura unidade atenderá os municípios de Guarantã do Norte, Novo Mundo, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte entre outras.

Atualmente, essas cidades são de responsabilidade do Copo de Bombeiros de Colíder, que possui dois caminhões de combate a incêndio, uma caminhonete de resgate rápido, uma ambulância e um veículo de inspeção do setor administrativo com efetivo de 33 militares. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE