PUBLICIDADE

Nortão: homem que matou ex na frente dos filhos é condenado a 26 anos de cadeia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Tribunal do Júri considerou culpado e condenou o principal suspeito de assassinar Liliane Barbosa da Silva (foto), 27 anos. Ela foi violentamente morta com 14 golpes de faca em janeiro do ano passado, em Colíder (157 quilômetros de Sinop).

O réu, que era ex-namorado da vítima, foi preso logo após o crime. Ele foi pronunciado pela Justiça de Colíder e foi a júri popular por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, de maneira cruel, por meio de dissimulação, contra a mulher em razão do gênero (feminicídio), na presença de descendentes e em descumprimento de medidas protetivas.

A maioria dos jurados votou pela condenação e o juiz Maurício Alexandre Ribeiro determinou que o homicida deverá cumprir 26 anos de cadeia, em regime fechado.

“Os motivos e circunstâncias do crime devem ser avaliados negativamente, pois revelaram ser o sentimento excessivo de posse do acusado em relação à vítima, tolhendo o seu livre arbítrio e impedindo-a que prosseguisse com a sua vida, desferindo em seu desfavor exacerbada quantidade de golpes de faca, afligindo na vítima um intenso e desnecessário sofrimento físico e moral (…). O acusado privou, de forma precoce e abrupta, os familiares da vítima, em especial, seus dois filhos menores, ainda crianças”, apontou o magistrado nos autos.

Liliane foi morta durante a madrugada, na residência dela, na rua Ipiranga, no bairro Teles Pires. Segundo a denúncia, o criminoso e a vítima tiveram um relacionamento conturbado por cerca de sete meses, período em que diversos boletins de ocorrência foram registrados por lesões corporais, ameaças e descumprimento de medidas protetivas.

No dia do crime, o homem pulou o muro e assassinou a vítima com 14 facadas. O crime foi presenciado pelos filhos de Liliane, na época com 2 e 7 anos. O homem foi localizado pouco depois em uma área de mata, deitado numa rede.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE