Os mais de 300 expositores de colheitadeiras, tratores, caminhões, implementos, tecnologia e serviços fizeram, na Norte Show em Sinop, R$ 4,1 bilhões em negócios, estabelecendo novo recorde, entre os dias 18 e 21 passados. O volume do ano passado foi de R$ 3,6 bilhões da edição.
O presidente da Associação de Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Moisés Debastiani, avaliou que o objetivo da feira foi alcançado com 15% a mais de expositores e o volume de negócios estimativos foram alcançados. “A Norte Show trouxe muita informação e tecnologia do agronegócio aos produtores e demais participantes. O evento foi brilhante, trouxe temas atuais como a questão da invasão de terras, com a presença do governador do Estado e o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion, além de lideranças políticas estaduais, presidentes de entidade. Foi uma feira prestigiada pelos produtores, classe política e a população”.
O Sindicato Rural de Sinop, que também organiza a feira com a Acrinorte, avaliou que os resultados são satisfatórios. “É o principal evento do agronegócio da Região Norte de Mato Grosso, envolvendo toda rede hoteleira em Sinop e cidades vizinhas. A Norte Show mostra a força do setor que sustenta esse país é por isso dedicamos a ela toda atenção, planejamento e especial realização tornando uma das maiores do Brasil”, declarou o presidente Ilson Redivo.
A Norte Show do ano que vem foi marcada de 16 a 19 de abril, no parque de exposições da Acrinorte.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.