PUBLICIDADE

Ex-deputado assume chefia do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Vinicius Loures/Assessoria)

O governador Mauro Mendes nomeou o médico e ex-deputado federal Leonardo Ribeiro Albuquerque como novo chefe do Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso (ERMAT) em Brasília. A nomeação foi publicada, hoje, no Diário Oficial, em substituição à servidora pública Michelle Donatoni Castro dos Santos. 

“Agradeço ao governador pela confiança. É uma honra assumir esse cargo e representar Mato Grosso, a fim de alinhar os interesses do Executivo Estadual com os ministérios e entidades federativas”, afirmou Leonardo Albuquerque. 

Natural de Rio Verde (GO), Leonardo Albuquerque é médico e foi eleito deputado estadual em 2014. Já durante o mandato como deputado federal, eleito em 2018, foi Coordenador da Bancada Federal, e presidiu a Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate  Endemias. 

O Ermat tem como principal função representar e assessorar o Executivo mato-grossense junto ao governo Federal, Congresso Nacional, instituições públicas e privadas e organismos internacionais, na articulação de ações de interesse de Mato Grosso. Outra função é articular e acompanhar a tramitação e o desenvolvimento de programas, projetos, convênios, termos de cooperação e emendas parlamentares de interesse de Mato Grosso, que envolvam recursos federais. 

O escritório ainda atua em eventos e conversas relacionadas à sua função em Brasília e, quando autorizado pelo governador, junto às embaixadas e representantes de outros países, colaborando na divulgação das potencialidades de Mato Grosso. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito diz que reajuste de IPTU em Cuiabá será de até 40%

A atualização da Planta Genérica de Valores (PGV) do...

Prefeitura no Nortão recebe parecer favorável do TCE por boa gestão das contas públicas

A prefeitura de Brasnorte (400 quilômetros de Sinop) teve...

Congresso rejeita 56 vetos ao projeto de lei do licenciamento ambiental

O Congresso Nacional derrubou, hoje, 56 dos 63 vetos...
PUBLICIDADE