PUBLICIDADE

Dupla acusada de assassinar e enterrar homem em Mato Grosso é condenada a 42 anos de prisão 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Dois homens, de 30 e 21 anos, acusados do homicídio qualificado, de Severino Messias Santos, de 56 anos, em maio de 2020, em Cuiabá, foram condenados em júri popular, na comarca da capital a 23 e 19 anos de prisão, respectivamente. Os dois seguem presos. O crime foi no bairro Três Barras. Eles foram indiciados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, furto qualificado pelo concurso de pessoas.

Após praticarem o homicídio, levaram da casa da vítima pertences como aparelhos eletrônicos, celular e botijão de gás.  O delegado responsável pelo inquérito, Caio Fernando Albuquerque explicou que a vítima foi atacada pelos autores dentro de sua residência, no bairro Três Barras. Severino foi ferido com diversas perfurações e o corpo foi enterrado, sem roupa, pelos criminosos, em uma cova rasa nos fundos da casa. O corpo foi encontrado no dia 24 de maio de 2020, após vizinhos sentirem mau cheiro vindo da casa e acionar a polícia. O corpo já estava em decomposição. 

Após as investigações realizadas pela DHPP, os dois suspeitos pelo crime foram presos temporariamente em junho do mesmo ano. Durante a apuração do crime, um dos deles foi ouvido pela Polícia Civil e assumiu a autoria.

Conforme o delegado Caio Albuquerque, a vítima foi morta por motivo fútil e com emprego de recurso que impossibilitou sua defesa. “No momento em que foi morta, a vítima encontrava-se nua em seu quarto, sem antever o que lhe ocorreria, quando foi surpreendida pelas inúmeras facadas”, disse o delegado, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Menores são apreendidos acusados de matar homem e jogar corpo em lagoa em Sinop

Dois adolescentes foram apreendidos esta noite acusados do homicídio...

Cão farejador encontra 176 quilos de drogas em caminhão em MT; motorista preso

A Polícia Rodoviária Federal realizou uma apreensão de 176...

Homem flagrado provocando incêndio em parque estadual de Mato Grosso é preso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso combateu,...

Comparsa de PM acusado de matar personal em MT diz que foi chamado para “missão”

Polícia Civil informou que foi ouvido em interrogatório, hoje,...
PUBLICIDADE