terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande gera mais empregos no último mês, aponta Caged

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Várzea Grande encerraram novembro gerando mais vagas de emprego. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram abertas 25 novas vagas formais (consideradas apenas as com carteiras assinadas). O saldo é referente a 1.496 contratações e 1.471 demissões.

O setor com o melhor desempenho foi a indústria de transformação, que gerou 90 novos postos de trabalho, resultado de 282 admissões e 192 demissões. O comércio admitiu 633 trabalhadores e dispensou outros 577, terminando novembro com 56 novas vagas formais. A agropecuária admitiu 10 novos funcionários e demitiu 6 (+4). No setor de serviços industriais de utilidade pública foram 10 contratações e 7 rescisões (+3).

Dois setores, por outro lado, tiveram desempenho negativo em novembro. O pior resultado foi verificado na construção civil, que formalizou 192 contratos trabalhistas e rescindiu 285, encerrando, assim, 93 vagas formais. No setor de serviços foram registradas 369 contratações e 404 demissões, resultando em 35 empregos a menos.

Só Notícias apurou ainda que, de janeiro a novembro, as empresas e indústrias em Várzea Grande geraram 1.327 novas vagas de emprego, saldo de 17,5 mil admissões e 16,2 mil demissões. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio em selaria no Mato Grosso causa estragos a mercadorias  

O comércio de seleiros teve parte de estrutura destruída...

Pilotos de Lucas conquista 9 medalhas de ouro na Copa do Brasil de BMX

Em disputa pela Copa Brasil, realizada em Brasília, os...

Polícia prende golpista que tentou vender motocicleta furtada na internet em MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Juara locará ambulâncias para fortalecer ações na área médica

O processo licitatório, previsto para dia 13 do próximo...
PUBLICIDADE