PUBLICIDADE

Campanha de atualização do estoque leiteiro em Mato Grosso começa hoje

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os produtores rurais devem atualizar o estoque de rebanho bovino, juntamente com Instituto de Defesa Agropecuária do Estado, até dia 31. Esse procedimento é obrigatório e substitui a vacinação contra a febre aftosa, que não é mais necessária, após 40 anos de imunização.

Além do número de bois, os produtores rurais de outras dez espécies (búfalos, cabras, ovelhas, suínos, cavalos, jumentos, mulas, galinhas, abelhas e peixes) também precisam fazer a comunicação da quantidade de animais na sua propriedade junto ao Indea.

A partir da próxima segunda, o produtor rural que não fizer a comunicação não conseguirá emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA)e será impedido de comercializar animais, exceto para o abate. Também devem ser aplicadas outras penalidades, como aplicação de multas para aqueles que não realizarem a comunicação dentro do prazo.

É possível ir pessoalmente ao escritório do Indea mais próximo e realizar a atualização do rebanho e dos dados cadastrais. O produtor rural pode também optar em fazer a comunicação de estoque pela internet, no módulo do produtor.

O Termo de Compromisso de Utilização do Sistema Integrado de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso, para que o produtor tenha acesso ao módulo, está disponível no site do Indea. O termo deve ser levado ao orgão para obter o login e senha de acesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE