PUBLICIDADE

Sorriso: setor de serviços lidera saldo das demissões de funcionários

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Sorriso terminaram o mês passado demitindo mais funcionários. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados recentemente, foram registradas 985 contratações e 1.219 demissões, o que resultou no fechamento de 234 vagas formais (consideradas apenas as com carteiras assinadas).

O setor com pior resultado foi o de serviços, que fechou 191 postos de trabalho, saldo referente a 211 admissões e 402 rescisões. O setor agropecuário também teve déficit e terminou o mês com 33 empregos a menos, resultado de 129 contratações e 162 demissões. A indústria de transformação formalizou 149 contratos de trabalho e rescindiu 178, terminando novembro com 29 vagas a menos.

Outro setor que teve déficit foi a construção civil. Foram 106 admissões e 127 demissões, resultando em 21 postos de trabalho a menos. O setor de administração pública fechou o mês com 1 rescisão e nenhuma contratação.

O único setor a fechar novembro em saldo positivo foi o comércio, que admitiu 387 trabalhadores, mandou embora 340 e gerou, desta forma, 47 novas vagas.

Só Notícias apurou ainda que, em 11 meses de 2017, Sorriso registrou 14,5 mil contratações e 13,6 mil demissões, o que resultou na abertura de 983 novos postos de trabalho. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obra para o futuro

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio...

Seguro em obras

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, baixou decreto estabelecendo...

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Grêmio sofre empate do Godoy Cruz e perde chance de liderar o Grupo D da Sul-Americana

Nesta terça-feira, pela quinta e penúltima rodada do D...
PUBLICIDADE