PUBLICIDADE

Aritmética da sobrevivência

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É notório que o instinto humano de sobrevivência nos recomenda um desenvolvimento econômico solidário e sustentável, que a todos inclua. Meta ousada, que requer adesão geral.

Se bem esclarecido e educado desde o berço, qualquer um pode colaborar. Imaginemos uma família. No início de sua formação, os responsáveis abastecem o lar, proporcionando alimento, educação, vestimentas etc. aos filhos, netos, sobrinhos, enteados, irmãos, primos.

Contudo, até as crianças, quando devidamente instruídas, prestam expressivo serviço à economia da casa. Pequenos gestos, como não deixar a luz acesa desnecessariamente nem a torneira aberta durante a escovação dos dentes, fazem grande diferença. Para visualizar o excelente resultado dessas medidas simples, basta somá-las ao total de residências no planeta. Teremos, assim, uma boa iniciativa e mais bilhões de outras.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
[email protected]
 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

A pátria nos acréscimos

Encontrei novamente João Ubaldo Ribeiro, desta vez na sala...

O queijo e a história de um território

Mato Grosso é um estado de muitas vocações. Em...

Antes dos trilhos, a decisão nasceu no Parlamento

A inauguração do primeiro trecho operacional da Ferrovia Estadual...