PUBLICIDADE

Dorner sanciona projeto que permite a prefeito eleito montar grupo de transição em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/Kelvin Ramirez)

O prefeito Roberto Dorner sancionou o projeto e tornou lei a proposta aprovada pela câmara municipal que permite aos próximos prefeitos eleitos instituir uma equipe de transição. O objetivo do grupo é “inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração pública municipal e preparar os atos de iniciativa do novo prefeito, a serem editados o imediatamente após a posse”.

É detalhado no projeto, de autoria do vereador Adenilson Rocha, que a equipe de transição será composta por até 20 pessoas. Conforme o artigo, os integrantes trabalharão de maneira voluntária, não recebendo remuneração, terão permissão para acessar informações relacionadas ao orçamento do município, contabilidade pública, programas e projetos municipais, além de outros dados que possam ser necessários para a próxima administração.

A equipe de transição será supervisionada por um coordenador, a quem competirá representar o candidato eleito, delegar as atribuições dos membros da equipe de transição e requisitar as informações aos órgãos e entidades da administração pública municipal.

Ainda conforme o projeto, a equipe será dispensada e seus ‘poderes’ serão interrompidos a partir da posse do candidato a prefeito vencedor. O servidor ocupante de cargo efetivo ou emprego permanente no poder público direta ou indireta, atribuído na equipe de transição não terá sua remuneração afetada.

Em caso de reeleição do prefeito, o grupo de transição não é validado. O projeto foi aprovado em duas votações na câmara e não sofreu vetos do prefeito Roberto Dorner.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE