PUBLICIDADE

O poder da Alta Performance

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ano de 2017 nem bem começou e o que se ouve da maioria das pessoas é que esse será um ano muito difícil onde a crise será uma das piores dos últimos tempos, e por melhor que seja o argumento utilizado em defesa ao assunto, a grande maioria das pessoas, afirmam que o cenário mundial, principalmente o cenário brasileiro trará muitas decisões que afetarão de forma direta ou indireta na vida de grande parte  da população, concordo em parte , mas insisto em afirmar também que 2017 será um ótimo ano com muitas oportunidades para todas as pessoas que assim desejarem e agirem para tal, mas o objetivo aqui não é validar ou refutar opiniões, mas sim falar do poder transformador que existe em pessoas com alta performance. Vamos então alinhar esse conceito, sendo o ato de uma pessoa atingir todo o seu potencial e desfrutar de tudo que as suas habilidades lhe possam proporcionar, e ainda, ir além do que é esperado, estabelecendo os mais altos padrões pessoais, e  mantendo sempre uma atitude positiva e proativa do “eu posso fazer”, ou seja, para essas pessoas nada, ou quase nada é impossível , essas pessoas consideradas como pessoas de alta performance são as que conseguem enxergar oportunidades inclusive nas maiores  crises e problemas.

O questionamento continua o mesmo: Porque de determinadas pessoas apesar das turbulências que vivem superam e conseguem vencer e outras, apesar de possuírem o ambiente propicio não saem do lugar? Estudos nas áreas da Programação Neurolinguistica (PNL) e da Psicologia Positiva comprovam que é a atitude que diferencia um ser humano do outro ser humano, e esse mesmo estudo diz que o maior sabotador dos sonhos de qualquer pessoa é ela mesma. Sendo assim, o primeiro passo é você se conhecer , saber como suas emoções permitem suas reações com os fatos do dia a dia, pois daí você conhecendo e reconhecendo os seus pontos fortes e fracos, terá melhores condições para saber avaliar quais comportamentos e reações serão mais apropriados e benéficos em cada momento da sua vida, ou em cada dia desse ano de 2017, é importante saber que o risco de se ver parado (a) nos problemas quando possui alta performance será mínimo , apenas 10%  são interferências externas que acontecerão os outros  90% são internos ao ser humano , por isso precisa da “atitude constante”,   decisão unicamente de cada pessoa.

A boa noticia é que esse comportamento pode ser aprendido, pode ser modelado, pois tudo, absolutamente tudo, começa com essa decisão de mudar, de agir  e de ir em direção ao que desejamos, mesmo diante dos grandes desafios o fator externo não influenciará uma pessoa de alta performance a desistirem do que querem.

Seja focado(a) e aja com intensidade, modele os melhores, tenha sempre alguém que você admira (uma pessoa conhecida e/ou um empresário (a) de sucesso) e potencialize ainda mais as suas forças e veja o que essa pessoa fez ou faz para alcançar o sucesso que você também deseja e faça o caminho com os ajustes necessários a sua realidade. Permita-se fazer da sua performance seu diferencial competitivo neste ano de 2017, seu verdadeiro poder está na forma como reage a todas as situações, mas, lembre-se de focar principalmente nas suas forças e aumenta-las cada dia mais e mais. Construa sua linda história de Poder a partir de hoje e independente dos fatores externos faça de 2017 o melhor ano de sua vida.

Então permita o despertar do poder da Alta Performance que existe em todos os seres humanos que fazem acontecer os melhores resultados em sua vida e viva sua melhor versão em todas as áreas de sua vida: espiritual, emocional, social, fisiológica, intelectual, profissional e Financeira.
 
Deus abençoe o seu caminho nesse novo ano!
Paz e Bem!
 
Luciene Cunha é Administradora, Consultora Empresarial; Master Coach, Trainner, Docente e Escritora, franqueada em Mato Grosso da Sociedade Brasileira de Coaching

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Naturalidade versus artificialismo

Independente do estado em que se encontre hoje, é...

Ultraprocessados podem afetar seus hormônios?

Nos últimos anos, os alimentos ultraprocessados passaram a ocupar...

Viver

É provável que a realidade do suicídio já tenha...

Conquistas Merecidas

Há escolhas que fazemos muito antes do primeiro passo....