PUBLICIDADE

Advento II

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É feliz quem anda no caminho reto e anda no equilíbrio da vida. O tempo de Advento, tempo de preparação para o natal, é tempo de esperança. Os comerciantes esperam vender mais, os contadores precisam deixar acertados os balanços, os estudantes esperam alcançar a meta. Tudo caminha para um ajuste. É um aspecto da vida do ser humano importante. A norma é não gastar mais do que se recebe. É preciso vigiar sobre os orçamentos.

O tempo de advento é tempo maravilhoso porque somos convidados a fazer um balaço de vida humana, psicológica, espiritual. O forte convite é vigiar sobre a vida humana, a dignidade, a honestidade, equilíbrio entre nosso agir e nosso ser. É preciso parar, pausar, olhar a convivência familiar. É tempo de avaliar, ajustar e equilibrar o que está desequilibrado. O advento é tempo da família dialogar e valorizar o dialogo, a convivência gratuita de todos. A tentação forte que vivemos em mesmo tempo é estar antenado com o mundo, com os ‘’passa- tempos’’ que satisfazem momentaneamente porém, deixa a pessoa cega e surda, não vê quem esta perto e não escuta a vos um do outro.

Tempo de advento é tempo maravilhoso porque o senhor não se cansa de convidar a todos para  ‘’mudar o coração’’ preparar caminhos novos e para isso é preciso coragem, e determinação e desenhar os muros que separam, abrir os olhos para apreciar a beleza da convivência familiar. É tempo para oração, em família, com os vizinhos. A palavra de Deus ilumina, ajuda a superar as barreiras porque onde as pessoas tem tempo para se amar, se acolher, falar, neste ambiente a luz da palavra revela a beleza interior de cada um, valorize quem esta próximo. Advento é tempo de balanço da solidariedade familiar e planejamento firme para superar vencer as barreiras que aprisionam. Tempo de advento é cultivar a humildade e reconhecer que somos fracos, sozinhos pouco faremos, mas com a força da palavra de Deus, venceremos e o bem triunfará.

Dom Gentil Delazari – Bispo emérito de Sinop.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Somos do povo, para o povo, não uma casta privilegiada

Vivemos um momento decisivo para nossa democracia. Em tempos...

Estupidez no trânsito – uma inimiga mortal

Que tempos são esses que não podemos mais falar...

Naturalidade versus artificialismo

Independente do estado em que se encontre hoje, é...

Ultraprocessados podem afetar seus hormônios?

Nos últimos anos, os alimentos ultraprocessados passaram a ocupar...