PUBLICIDADE

A renovação da política tradicional

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sou cuiabano. Nasci nesta cidade há 26 anos. Filho de Cuiabá e filho de um homem do qual me orgulho e tenho a honra de ter convivido até 2015 – quando cumpriu sua missão na Terra e agora está junto de Deus. Esse homem é o ex-vereador Clóvis Hugueney Neto, o Clovito.

Do meu pai herdei muito coisa, entre elas a paixão pela política. Sou o mais jovem vereador eleito para a legislatura 2017/2020 da Câmara de Cuiabá, pelo Partido Progressista (PP). Embora jovem, trilho pelos caminhos da política desde muito cedo.

Na convivência diária com a política pude observar suas nuances. Bagagem que me faz ter uma postura de crítico ferrenho da velha política; da má-política. Não é à toa que a Câmara se renovou em mais de 50% e vejo que a população cuiabana entendeu que faço parte do rol de renovação da política tradicional.

Aproveito para agradecer aos 3.576 votos de confiança que recebi de mulheres e homens de bem que acreditam – assim como eu – que a política é transformadora e se renova a todo o momento. Não vou medir esforços para honrar essa confiança.

Acredito que a política é a capacidade de se indignar, de se preocupar, de servir as pessoas, de atuar pelas necessidades da maioria. A política é uma forma de luta e o político é que pode ajudar “os lutadores” a ter voz. Quero ser a caixa de ressonância daqueles que precisam mais.

Política pra mim vai além do administrar a Coisa Pública, de fiscalizar os gestores, de propor leis. É isso também, mas é, principalmente, dar voz às pessoas.

É por isso que me sensibilizo tanto com assuntos como a Saúde. Isto é, com o caos que é a saúde pública. É inadmissível a situação das instituições públicas de saúde. Concordo que muito se fez pela Saúde Municipal nos últimos anos, mas o cenário ainda continua digno de cena de filme de terror quando se entra num Pronto Socorro.

Sei que é reflexo de décadas de abandono e de um olhar político omisso. Quero me empenhar nesse assunto. Se eu terminar meu mandato tendo lutado, e muito, pela melhoria da saúde pública cuiabana, vou sair feliz dessa legislatura e com a sensação de dever cumprido.

Eu sei e senti na pele – com a doença de meu pai – o quando sofre o doente e quanto sofre a família do doente durante o processo de tratamento e não ter o mínimo de atendimento é crueldade. Justo no momento mais frágil do ser humano é preciso que a mão do poder público funcione.

Como vereador, vou desempenhar minha missão de legislar e fiscalizar e, além do propósito de atuar pela Saúde, quero contribuir com a experiência que adquiri como secretário-adjunto de Trabalho e Desenvolvimento Econômico do município.

No período em que estive na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico ajudei a estruturar programas para a capacitação profissional de jovens, que contou com o apoio de iniciativas privadas. Ações nesses moldes terão meu apoio e incentivo. O jovem necessita ser ouvido, motivado e de ter oportunidades. Assim, vamos ajudar a construir uma sociedade mais justa, honesta e produtiva.

É por acreditar na renovação da política que também estou apoiando o candidato a prefeito Emanuel Pinheiro. Aos amigos que acreditaram em mim e sabem que vou trabalhar com garra e seriedade, peço para avaliarem o nome de Emanuel Pinheiro com quem poderei fazer um bom trabalho por Cuiabá.

Vinicius Hugueney é vereador eleito pelo PP para a legislatura 2017/2020 da Câmara de Cuiabá

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Por que tantas mulheres se perdem em amores tóxicos?

Meu coração aperta. Dói. Para cada notícia de feminicídio –...

Brasil instável

Só quem não acompanha o noticiário deve estar tranquilo...

Emendas parlamentares: a política a serviço do cidadão

Nem todo mundo entende, exatamente, o que são as...

Carta aberta à população sinopense

Leia até o final e perceba o quanto o...