PUBLICIDADE

PT x PT – 2

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Continuando o artigo iniciado nesta semana sobre o desmonte do PT pelo próprio PT.

Eleita e reeleita Dilma, o governo cercado de pensadores medíocres e partidários, a radicalização das idéias diminuíram o governo, Lula, Dilma e o Partido dos Trabalhadores. O PT apartou-se da sociedade diante da sua incapacidade de gerar proposições filosóficas pra toda a sociedade. Prendeu-se aos programas sociais e ninguém percebeu que a sociedade evoluiu em 13 anos.

Os programas sociais do PT no governo foram permitidos por uma conjuntura favorável da economia mundial, da economia nacional e da estabilização da moeda brasileira. De outro lado, com o caixa em alta por conta de uma elevação mundial fantástica no preço das commodities agrícolas e minerais, mais a entrada repentina da China no mercado mundial. O Brasil exportou enormes quantidades de alimentos e de minérios. Com o caixa cheio, os programas sociais tinham dinheiro e ao mesmo tempo bancavam o discurso oficial de inclusão dos pobres. Resultou na criação de uma classe C e de um elevado poder de consumo dessas camadas.

Mas não havia planos além do consumo. A educação pública regrediu, embora fosse o único caminho pros filhos dos pobres e os da classe C subirem na vida no futuro. Os governos Lula e Dilma viram na ignorância das camadas pobres e da classe C um voto barato e a garantia de uma eterna permanência no poder. A crise mundial de 2008 chegou ao Brasil na forma do que Lula chamou de "marolinha" e recebeu um prolongado tratamento subsidiado de mercado do consumo bancado pelo governo. Sem a preocupação com os efeitos sobre o caixa presente e futuro do governo. Ampliou os gastos sociais e não entregou alguns serviços públicos básicos obrigatórios como a educação, a saúde e cenários além do carro novo, da casa e do bolsa família. As famílias evoluíram e quiseram esses serviços básicos que não havia.

Com o país quebrado, a gastança continuou por conta de um programa de governo já sem causa e sem estratégias. Dilma, perdida na economia e na política, levou o país perigosamente à beira do abismo onde hoje oscila no cai-não-cai. As denúncias da má gestao e da inegável corrupção dos princípios originais do partido e da gestão pública, eis que o PT cai e entra num longo corredor da História. O assunto encerra no próximo artigo.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Por que tantas mulheres se perdem em amores tóxicos?

Meu coração aperta. Dói. Para cada notícia de feminicídio –...

Brasil instável

Só quem não acompanha o noticiário deve estar tranquilo...

Emendas parlamentares: a política a serviço do cidadão

Nem todo mundo entende, exatamente, o que são as...

Carta aberta à população sinopense

Leia até o final e perceba o quanto o...