PUBLICIDADE

União é a força dos trabalhadores e trabalhadoras

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O mês de maio é marcado por lutas para os trabalhadores. Este é o mês que conquistas e reivindicações são acentuadas pelo dia 1º de maio, onde a história nos faz memória dos avanços que tivemos na área dos direitos trabalhistas e o quanto as pessoas precisam ser valorizadas neste processo da utilização da mão de obra. As conquistas se mantêm a base de atuações conjuntas, através da sociedade civil organizada, da conscientização coletiva e pelo sindicato dos trabalhadores.

Neste sentido, cito o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) como exemplo de atuação na história das conquistas da categoria. É através deste sindicato que também escrevi a minha história, que contribuiu e contribui para a minha formação de luta coletiva. Tive a grande oportunidade de atuar como presidente por dois mandatos, experiência que me engrandeceu. O dia seis de maio foi um dia de transição para o SEEB-MT com a posse da nova diretoria, e somo expectativas para que esta nova jornada seja vitoriosa.

Os bancários são referência em conquistas como a redução de jornada de trabalho, ampliação da licença maternidade para seis meses, valorização da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), entre outros. Através destes ganhos que muitas outras categorias também se embasaram para melhorar a realidade.

Desejo a esta nova diretoria, através do presidente Clodoaldo Barbosa, muito sucesso na caminhada, que os desafios reforcem a atuação sindical, pois acredito que muitas vitórias estão por vir sendo resultado da luta conjunta do sindicato com os trabalhadores. A união sempre é o elo mais forte da categoria, e é esta união que precisamos neste momento histórico que estamos passando. Nossa união sempre foi e sempre será a nossa força, por isso, desejo a nova diretoria do SEEB-MT união para que toda categoria possa somar mais avanços e superar os novos desafios. Juntos somos fortes!

Arilson da Silva – vereador em Cuiabá

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Por que tantas mulheres se perdem em amores tóxicos?

Meu coração aperta. Dói. Para cada notícia de feminicídio –...

Brasil instável

Só quem não acompanha o noticiário deve estar tranquilo...

Emendas parlamentares: a política a serviço do cidadão

Nem todo mundo entende, exatamente, o que são as...

Carta aberta à população sinopense

Leia até o final e perceba o quanto o...