PUBLICIDADE

Sorriso pleiteia do Estado mais 350 câmeras de vigilância para reforçar segurança

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O planejamento para o município ser inserido no programa Vigia Mais MT foi debatido, hoje, pelo secretário de Segurança Pública, Trânsito, José Carlos Moura, o comandante da PM em Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida e demais secretários. Eles debateram os locais nos bairros e área central onde as câmeras de segurança vão ser instaladas.

“A princípio, Sorriso pode receber até 350 equipamentos, entre câmeras fixas, móveis e OCR, que são as que fazem leitura de placas de veículos, mas este é um número ainda estimado e pode ser alterado”, disse Moura. “Estamos na fase de definição dos pontos que devem receber as câmeras de vigilância, verificar as demandas para sua instalação, para então, seguir com o processo de formalização do convênio com o Estado”, acrescentou.

Desde o ano passado, estão em funcionamento mais de 70 câmeras, em vários pontos do perímetro urbano, e outras 20 modelo OCR também estão em locais estratégicos ligadas ao sistema de vigilância das forças de segurança.

“É um trabalho que está sendo construído coletivamente e, assim como o MT Iluminado, acreditamos que trará benefícios diretos à população, com muito mais segurança e, consequentemente, melhoria na qualidade de vida”, disse o prefeito Ari Lafin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Agência de saneamento em MT inicia inscrições de concurso em cinco áreas

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Estado de...

Comitiva de Mato Grosso apresenta propostas em conferência nacional de meio ambiente

Mato Grosso está participando da 5ª Conferência Nacional do...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...
PUBLICIDADE