PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde inicia programa para agilizar atendimentos a pacientes em fila de espera

PUBLICIDADE
Só Notícias

O primeiro ambulatório de Medicina de Família e Comunidade, no Espaço Saúde, foi no final de semana, com intuito de diminuir a demanda da central de regulação de pacientes que já estavam na fila de espera aguardando consulta.

O ambulatório é um novo projeto das secretaria de Saúde com médicos especialistas em Medicina de Família e Comunidade em parceria com o Programa de Residência Médica Luverdense, buscando a resolução de mais de 85% dos casos. Os residentes acompanham e auxiliam os especialistas nesses atendimentos.

Neste primeiro momento, apenas pacientes de causas sensíveis da endocrinologia foram atendidos, a maioria portadores de diabetes Mellitus. Entre as avaliações também teve consulta a nutricionista. Ao todo, 42 pacientes foram chamados. Destes, 29 compareceram e já estão com retorno agendado para o fim deste mês.

A coordenadora da Comissão de Residência Médica, Jessika Canabarro, explicou, através da assessoria, que o ambulatório atenderá diversas especialidades. “Começamos com endocrinologia pois essa era nossa fila maior no momento. Todos os pacientes que atenderam ao telefone para agendamento foram atendidos, tiveram o seu primeiro atendimento com médico e nutricionista e já saíram da consulta com o retorno agendado”.

Outras demandas também serão atendidas conforme a quantidade de procura por parte dos moradores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem incêndio em residência em Sinop

Segundo o sargento Itamar, dois caminhões Auto-Bomba Taque foram...

Corpo de piloto é encontrado após 5 dias que barco virou em Mato Grosso

Equipes do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil...

Motociclista morre no hospital após grave colisão com carro em Sinop

Luís Inácio da Silva, de 59 anos, morreu, no...
PUBLICIDADE