PUBLICIDADE

Com um a mais, Grêmio fica no empate contra o Caxias pela ida da final do Gauchão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Luis Erbes)

O primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho terminou em empate e a definição do campeão estadual ficará para o jogo de volta. Há pouco, o Grêmio empatou por 1 a 1 com o Caxias no Estádio Centenário, com gols de Marlon, pelo lado grená, e Vina, pelo tricolor.

Apesar do favoritismo do Grêmio, foi o Caxias quem começou com tudo a decisão do Campeonato Gaúcho. Logo aos sete minutos de jogo, Marlon disparou pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Adriel para abrir o marcador.

Na frente do placar, o Caxias recuou e procurou levar perigo nos contra-ataques com velocidade. Aos 35 minutos, a equipe grená aproveitou o erro da saída de bola do Grêmio e colocou Peninha cara a cara com o gol, mas o meia chutou por cima da trave.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Tricolor Imortal passou a fazer forte pressão pelo empate. Suárez foi lançado na área e chutou no ar, mas o goleiro Bruno mandou para escanteio. Após algumas cobranças, Bruno Uvini cabeceou e achou Vina livre que mandou também de cabeça para o gol aos 47 minutos.

Na volta do intervalo, o volante Moacir fez falta forte em Villasanti. Após consulta no VAR, o árbitro Daronco apresentou o cartão vermelho ao jogador do Caxias. Com um a mais, o Grêmio tomou totalmente o protagonismo da partida, mas teve dificuldades para criar oportunidades.

Aos 10 minutos da etapa final, Vina tabelou com Suárez e recebeu na área. O meia-atacante chutou de primeira, mas mandou para fora. O Caxias conseguiu se defender muito bem e deu poucos espaços para o ataque adversário.

As grandes chances saíram a partir dos 40 minutos, quando Lucas Silva arriscou de fora da área e Bruno defendeu. No rebote, Luis Suárez obrigou nova defesa do goleiro do Caxias, que mandou para escanteio. Na sequência, o uruguaio fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do Vina, que mandou por cima do gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE