PUBLICIDADE

Chuvas previstas para abril podem melhorar condições das pastagens em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As previsões do Tempocampo indicam bom volume de chuvas, em todo o Estado, nos próximos 30 dias, com destaque para as regiões próximas aos municípios de Aripuanã, Alta Floresta e a Baixada Cuiabana, tendo estimativas de chuvas acima de 100 milímetros no acumulado.

Já nas regiões próximas de Água Boa e Rondonópolis, a previsão de chuva acumulada ficou entre 25 e 75 mm no mesmo período. A previsão de boas chuvas e, consequentemente, a recuperação das pastagens, proporcionam ao pecuarista maior capacidade de retenção do gado dentro da porteira à espera de melhores preços para a comercialização.

Como reflexo dessa retenção, alguns frigoríficos no estado estão encontrando dificuldades para a compra de bovinos machos. Por outro lado, a oferta de fêmeas segue alta, contudo, em menor intensidade nas últimas semanas, informa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal da pecuária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso continua com falta de armazéns para estocar safra de milho

O avanço da colheita no Estado tem deixado produtores...

Boi gordo sobe 1,8% em Mato Grosso e bezerro 2,6%

A cotação do boi gordo à prazo foi cotada,...

Milho disponível em Mato Grosso cai 4,1% e colheita avança

A cotação do milho disponível no Estado teve forte...
PUBLICIDADE